30.12.06

Top 10 2006

Sim... eu resolvi fazer um Top 10 2006 Insâminus.
Queria colocar algum texto meu da antiga Insâminus, alguns textos do ano passado, alguma poesia que escrevi ou até mesmo algum episódio do Diário de Ester. Mas me restringi aos textos desse ano e somente os textos reflexivos. E são eles:

[ 10º ] Utopia
Só por curiosidade: Utopia não entraria na lista dos 10 melhores deste ano. Eu simplesmente o incluí por me proporcionar um dos momentos mais confusos da minha vida. Eu simplesmente não sabia que mesmo por tudo que passei nessa época, este texto poderia causar ainda tanto sentimento reminiscente. Re-li várias vezes e até hoje, isso mesmo, até hoje não encontrei respostas.


[ 9º ] Contos #2
Alguns não entenderam "Contos #2". É um diálogo entre o homem e o divino. Ilustra os conflitos, indecisões e precipitações na vida de uma alma angustiada. Gosto muito desse texto que fui escrevendo na hora... Seu final poderia ser trágico... mas de certa forma há duas interpretações interessantes para o que realmente aconteceu.


[ 8º ] Onde há luz...
Descrição perfeita da premunição de uma pessoa. Tem gente que não acredita, mas pode ter certeza que comigo isso funciona perfeitamente. Eu adoro este texto porque uni a um 'texto poema' no meio. Confesso que me espantei com o seu resultado final, pois o escrevi em dois dias.


[ 7º ] "Pés de agulha"
Um divertido e saudoso texto sobre as manias esquisitas das pessoas. "Pés de agulha" é com certeza o texto que mais tem haver com a temática do blog, falar sobre o curioso comportamento humano. E se encaixou perfeitamente aqui por ter sido criado num momento oportuno. Sempre que leio dou risadas e sinto saudades do seu verdadeiro significado.


[ 6º ] Contagem: zero... um... dois...
Não foi um texto para defender a data comemorada. Ou discutir o poder da fé (ou ausência dele). Mas com certeza, o comentário que a postagem recebeu foi um dos melhores (se não o melhor) da Insâminus. A cada dia eu me surpreendo mais com a sabedoria deste mocinho.


[ 5º ] Olhos de paz
Todos nós passamos por turbulências terríveis em nossas vidas. E numa dessas fases estranhas eu fui achar descanço justamente onde eu menos esperava. O amor materno é mais forte que tudo. "Olhos de paz" se refletiu em outros textos como "Razão da minha vida".


[ 4º ] Tear on the glasses
Eu adoro esse texto. Parece ter um enredo, mas se perde nas lembranças que insistem em não desaparecer. O desfecho revela uma desilusão... que não é amorosa. Mas o final trás novamente o retorno ao jardim.


[ 3º ] Abre Cortinas... Vida... Fecha Cortinas...
Um dos melhores textos recentes que escrevi. Só não está em primeiro, porquê seria injusto que não fosse assim. No texto juntei a admirável força e energia das artes para o palco real da vida. Simples, mas profundo no quesito 'reconhecimento'. Ninguém precisa viver disso, mas a felicidade se faz presente quando somos lembrados.


[ 2º ] Me observando... de onde?
Um sonho constante... os olhos são os mesmos... o rosto também. Talvez este seja o texto que mais passa sentimento paternal, com um surpreendente desfecho. A menininha sentada na mesa, observava tudo ao seu redor. Uma mesa alta, igual a que existia na minha casa antiga quando eu era bem pequeno. Dedico este texto a todos que gostam de crianças.


[ 1º ] Próxima estação...
É provavelmente o melhor texto que já escrevi em minha vida. "Próxima estação..." simplesmente fluiu em minha cabeça ao vir pro meu bairro, tarde, numa noite fria. Toda a lembrança, sentimentos e sensações desse texto foram reais. Já estava pronto, simplesmente transcrevi o que estava registrado na minha alma.

Um comentário:

Renan disse...

plenamente concordado.
é tão bom ver que voce mantém isso aqui vivo, sempre lindo e sempre bem escrito.
não sei, mas estou sentindo uma nostálgia agora. Principalmente pelo texto que ficou em numero um, porque foi escrito logo depois de um dia que a gente passou juntos, estudando matemática.
Te amo luck. e amo saber que você sempre vai estar comigo no trêm, esperando a próxima estação.
Obrigado por estar comigo, obrigado por ter estado comigo todo esse tempo. Sempre vai ter um pedaço de Luck dentro desse renan aqui.
Te amo pra sempre.
Feliz Ano Novo!
*lágrimas*