24.12.06

Não precisava...

Bom... já que a vida não dá chance... nada de ficar relutando contra o passado. Sorria então! Já dizia uma grande amiga minha: "Não torne a vida mais difícil do que já é!". Brigas? Sempre haverão... então não se questione depois se valeu a pena ou não. Compreensão não basta... não mesmo... porque no fim, nós iremos deixar tudo para trás, indiferentemente!

O olhar fixo pra frente... que soma... que produz... trás a sensação de que tudo na vida foi resolvido. Que assim seja... se a busca do "bem-estar" é mais precioso do que tudo! Que morram os sentimentos!

Mas não sei se isso se aplica a minha pessoa. Meu coração de pedra ganhou vida quando me deparei com uma rocha maior que minha cordilheira. Sorria então... escute as músicas que sempre ouviu. Caminhe pelos lugares que sempre caminhou. Assista aos mesmos filmes normalmente. Nada faz diferença...

E você.... você está na metade de trinta. Hoje eu tenho praticamente o dobro da sua idade, e seu futuro promissor não pode ser apagado ou esmagado por apenas um "olhar fixo pra frente". Vamos todos olhar para cima, para os lados, para baixo e para trás. Isso nos leva a saber onde realmente estamos e percebemos que o mundo foi preparado para algo mais forte, só que nós, humanos, insistimos em viver nesse lugar sem nos importarmos com o próximo.

Um comentário:

Renan disse...

Quero ser, daqui a quinze anos, quando enfim tiver trinta, a metade do homem que você é. Ter a metade da inteligência e do caratér que você tem. Meu irmão mais velho.
E quanto ao futuro disso aqui, il n'y a pas esperança, no hope. Mas enquanto vivermos, vamos tentar olhar pelos próximos, e eu estou disposto a investir a minha vida na mais linda dedicação de amor a humanidade, no comunismo.

Te amo, mocinho.