31.12.06

I hope so...

Em fim... 2006 chega ao seu crepúsculo.
Note que é muito comum as pessoas darem adeus ao 'ano velho'. Esquecerem o ano que passou e se preparar para um ano novinho em folha como se nada tivesse acontecido.

Não. Dois mil e seis não foi um ano qualquer. Não posso de maneira nenhuma esquecer e deixar pra trás tudo que passei nesses doze e longos meses. Foi um ano de aprendizado, um ano que devo lembrar pr’o resto de minha vida. Aprendi em um ano o que não aprendi em dez. Tanto no lado profissional, acadêmico, sentimental e emocional. Que mostrou, mesmo que tardio, o verdadeiro valor que as pessoas mais próximas da a gente merecem receber.

Dois mil e seis não deve ser deixado no esquecimento. Assim como 96 foi um ano de grandes mudanças, dez anos depois algo mais forte aconteceu comigo. O ano de noventa e seis era um ano pós segundo grau, vestibulando, finalmente trabalhando com carteira assinada no ramo que escolhi. E está guardado comigo.

Comecei dois mil e seis fazendo as coisas erradas... pensando errado... agindo errado... dando ouvido ao que não importava e ignorando os que realmente mereciam minha atenção. Cego, confuso e sem saber o que fazer, quase botei tudo a perder... também em todos os sentidos. Muita coisa eu consegui recuperar, com muito esforço. Mas o tesouro maior já tinha sido roubado, era tarde, não havia mais nada o que fazer.

Eu realmente não gosto quando dizem "xô ano velho". Não! O que aprendemos hoje deve ser aplicado para o futuro. E os anos passam, cada um deles representa um capítulo importante da enciclopédia de nossas vidas. Amanhã, quando não soubermos o que fazer, basta consultar O Livro dos Dias.

Dois mil e seis certamente foi o ano que passei a enxergar tudo em minha volta de maneira mais concreta e real. Usei a razão para decifrar os mistérios das alucinações produzidas por altas dozes de emoção.

O ano vindouro está aí. Agora, é hora de aplicar tudo o que foi aprendido.

"tomara"

2 comentários:

Lóginus disse...

Ah... sim!

Feliz 2007 pr'a todos. Em especial àqueles que visitam a Insâminus.. ^^

Renan disse...

concordo. tudo o que a gente vive hoje nos deixa mais forte e preparados pra amanha.
Feliz ano novo, mocinho!