25.12.06

Contagem: zero... um... dois...

É uma data simples...

É uma data curiosa, pois como todos sabem, deu-se início à contagem dos séculos cristãos à partir do momento zero... do nascimento, e não no dia 31 de Dezembro.
É uma data que independente de religião, fé e crença, um grupo enorme de pessoas são lembradas por outro grupo enorme de pessoas, e muitas das vezes recíproco. Mas o Aniversariante não é devidamente reconhecido.

É uma data especial... o nascimento do Filho de Deus!

Muitos não crêem... muitos não sabem que ele existe... muitos acreditam que sua imagem e suas obras são abstratas e contadas de forma simbólica.

É uma data em que deveríamos reforçar a corrente do amor, da união, da fé, da busca por um mundo melhor. Natal deveria ser considerado a data mais reflexiva do ano.

Porque? Simplesmente nascer o que os cristãos consideram Filho de Deus para hoje ser ofuscado com árvores enfeitadas e um velho gordo de casaco vermelho e botas suspeitas?

É uma data cheia de significado... que para muitos pode não ter significado nenhum. Mas a cada Natal que passa eu acredito ainda mais que o objetivo do mundo é esconder e mascarar o verdeiro Espírito do Natal.

2 comentários:

Renan disse...

Pra mim o natal não significa nada.
Nem o "nascimento do Filho de Deus" porque pra mim esse "deus" cristão não existe. Os "deuses" estão dentro de cada um de nós. Cada um de nós podemos ser deuses porque podemos matar a fome de alguem, porque podemos viver em harmonia com a natureza, porque podemos fazer alguem sorrir, porque podemos dar vida, alegria à outros seres. Por isso somos Deuses!
Essa época de natal, deveria ser a união de todos os deuses que cada um de nós é. mas essa época ficou camuflada pelo preço do presente que você pode dar, pelos presentes que você quer ganhar, pelo peru, pelo vinho, pelo panettone. No dia seguinte tudo volta ao normal e volta o "cada um por sí" que destroí cada vez mais a raça de possíveis deuses que nós somos, a raça humana.

Te Amo.

Lóginus disse...

Brilhante...

hm... mas quem sabe esse não seja o objetivo do verdadeiro Deus?
Mistérios da fé... não tenho sabedoria suficiente para desvendá-la!

Bjins, moçu!