8.9.06

"Pés de agulha"

Desde quando criança, incorporamos em nossas almas muitos tiques e manias. O que leva uma criança a chupar o dedo e colocar a mão na orelha? Fazer bico quando está concentrado e escrevendo no caderno? Aos adultos também não é diferente. Quantas vezes já observamos uma pessoa de cabelos cumpridos enrolando algum cacho nos dedos enquanto pensativa? Ou estalar os dedos enquanto nervosa? Estremecer a cabeça enquanto está distraído ou prestando atenção em algo?

Não faço a menor idéia de como explicar porque isso acontece. Acredito que a pessoa adquire essas manias por sentir-se bem, por vício ou por aprender com a vida. Algumas dessas manias são interessantes. Algumas eternas. Algumas até descrevem o jeito sapeca de uma pessoa.

Sei que esses tiques e manias caracterizam uma pessoa. E você passa a gostar, a conviver e até sentir saudades... sim, com o tempo, uma dessas manias que você achava totalmente estranha se incorpora em sua vida de tal maneira que a ausência te leva a momentos de pura nostalgia. Algumas pessoas realmente marcam por possuírem manias bem curiosas.

Provavelmente eu devo ter algumas... só não sei se agradam/agradaram aos que estão ou estavam comigo.

3 comentários:

Renan disse...

o "muito escroto" no final de toda frase.
o "vinagre" em qualquer assunto.
e o frangir peculiar da testa.
ahhh sim, ferver a lingüiça antes de fritar!

você é único!
te amo ;*

Lóginus disse...

"O melhor profeta do futuro é o passado"
(sorte de hoje)

ºº

Alice Ayres disse...

isso só prova o quanto as pessoas são únicas pragente,né?
e nossa,como marcam sim.
"td certin,moça?" hihihi,adoooro =D

*: