27.10.06

Próxima estação...

Há idas e vindas. Pessoas entrando e saindo, cada um com sua vida. Cada vida com sua história. Cada história com suas tristezas e alegrias. Pessoas apressadas, contidas, pensativas, nervosas, cansadas, ansiosas, preocupadas, felizes, infelizes, decepcionadas, confusas... entre outras.

Sim... confusas. Há dúvidas. Há respostas não tão claras para as questões que geram alegrias e tristezas. Há esperança, para o novo, acreditar no novo, acreditar na mudança, na busca da mudança. Há incertezas, também do novo, da mudança e do que há por vir.

As histórias são diferentes... os olhares também. Mas há a experiência de se viver fases da vida que nos levam à estações diferentes. E as vezes somos obrigados a desembarcar onde não queríamos. Quando olhamos pra trás só encontramos imagens distorcidas de um passado.... de um lugar... de uma praça... do tocar dos sinos... do cheiro de manhã de domingo... de um despertar... e se recostar a quem o acompanhou por toda a jornada.

Há tristeza em acordar... e lembrar que a estação ficou pra trás. Desembarcar e caminhar calmamente numa noite fria que arrepia a alma, tão sutil quanto os arranha-céus de uma cidade grande. Há saudade... há esperança... há um olhar... há um sorriso... basta acreditar. Há pessoas que merecem isso!

"Próxima estação... Botafogo... desembarque... pelo lado... direito."

5 comentários:

Lóginus disse...

Não sei porque... mas tenho a impressão que este foi o melhor texto que já escrevi em minha "vinda"...

pra quem entende...

Anônimo disse...

lindo, luck.
só agora que eu fui ler...
te amo, meu irmao

Anônimo disse...

A lástima disso tudo é que essa nova juventude está tão presa a conversações instantâneas que chegam a ignorar um texto tão bem trabalhado e reflexivo como esse...

Lóginus disse...

legal vcs repararem isso...

=]

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Puxa... muito bom mesmo esse texto. às vezes tenho surtos assim e realmente não sei o que fazer, dizer, escrever.

Já estou passando um pouco por esta fase. A falta de amigos está fazendo isso comigo tb.... amigos tenho um monte , mas aqueles que ouvem e compreendem de verdade... aiai..; Mas isso não vem ao caso.

O importante é que esta fase está passando e a Ray está melhor. Obrigada pela força aí. Me ajudou muito. :)

BJ

Ray