30.12.07

Top 10 2007

Bem como em dois mil e seis, resolvi fazer um top 10 para dois mil e sete. E, assim como ano passado, o post que ficou em primeiro lugar surpreendeu-me. Este top 10 é mais um momento de esclarecer alguma postagem que não ficou bem entendida. E... engraçado... olhando mais profundamente acho isso tão narcisista. Quem sabe dois mil e oito eu não faça um top 10 de vários blogs que leio? Bom, no momento vamos à lista:

[ 10º ] Vícios sentimentais
Incluo as outras três partes sobre este post. Dedico aqui a (talvez) última parte sobre o assunto como sintetizando tudo o que escrevi sobre essa neurose que possuímos: desejar.

[ 9º ] Questionamento
Geralmente os loucos já fizeram algum questionamento contido neste post. Mas... o que seria a loucura? Seria a normalidade um conceito e padrões que somos obrigados a obedecer? Seria louco o indivíduo que questionasse todas as camadas, âmbitos, nicho, tribos e denominações sociais do planeta?

[ 8º ] Comfortably Numb
Não posso dizer muito sobre essa postagem. Simplesmente Comfortably Numb é a premonição de uma das maiores verdades que existe em minha vida. Aquelas verdades repetidas quinze vezes.

[ 7º ] O Perigo da Censura Livre
Adoro esse post. De tanto ser bombardeado com uma sutil campanha para a total libertinagem das produções artísticas (teatro, cinema, televisão) questionei sobre o que realmente é desnecessário aos meus olhos e ouvidos. Escrevi no blog que faço parte, o Segredo Social.

[ 6º ] Os grandes hiatos
Bom, enfim o esclarecimento. Hiato é o momento da vida em que passamos por uma lavagem mental. Ficamos sem inspiração. Sem idéias. Sem criatividade. Começamos a buscar coisas novas, idéias novas, inspirações diferentes. Quando voltamos (e se voltamos) mascaramos os nossos velhos ideais com maquilagem diferente. Só isso.

[ 5º ] Frutos da retina
Acho que Frutos da Retina explora o mais secreto de mim mesmo.

[ 4º ] Única
Imagine você parado numa estação de trem. Vendo pessoas embarcarem, desembarcarem, enquanto você espera. Não sabe ao certo a quem espera. Mas está ali. Ansioso. Esperançoso. Paciente. Determinado. Vê inúmeras pessoas diferentes. Até que dentre tantas pessoas você faz a diferença.

[ 3º ] Miopía em águas turvas
É um vômito. As vezes o grito da alma sai tão agudo e sonoro quando vem entalado por dias. Bom... é um texto que fala sobre incompreensão e intolerância. Ah sim, e um pouco de ignorância por quem insiste em negar as lições recebidas.

[ 2º ] Domínio
Essa é uma daquelas postagem que deu certo. Até o presente momento quatro leitores me enviaram suas opiniões. E obtive quatro opiniões diferentes. É a postagem mais subliminar. Mais cheia de mensagens em 2007. Não sabia que um conto meio medieval levasse a interpretações tão distintas. Bom... vamos lá. O post fala sobre relação. Fácil perceber quando digo "Um é o oposto do outro", tanto fisicamente quanto psicologicamente. Fala sobre um casal, extremamente apaixonado que não possuem nada em comum. Mas juntos, são invencíveis... somam forças além do imaginário. Até que um deles (a mulher, no caso) resolve dar atenção aos invejosos de plantão. Rompe a relação, abandonando seu amado. Este, por sua vez, vê-se diante de um dilema: atender os gritos de sua mente ou continuar lutando e vivendo sozinho neste mundo. Mas o fim é trágico. Ele comete suicídio, pois sua consciência falou mais alto. As duas crianças ao final apenas representam a ingenuidade que o ser humano possui quando ainda tem o poder de construir pequenas coisas. Agora, explicado! (:

[ 1º ] Passagem
Eis o primeiro colocado. Não, não é uma postagem da Insaminus. É postagem do blog O Diário de Ester. Esse post, é o post mais carregado de sentimentos, nostalgia e sinceridade emocional. Escrevi numa data especial. Considero um post especial. Fala sobre o tempo. De forma sutil à filha. De forma profunda ao pai. Sempre que leio, fico pensando que poderia escreve-lo de formas diferentes, porém terminando sempre do mesmo jeito.

Um comentário:

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Hum... um top dos 10+... adorei a ideía e as explicações de cada um ^^

Quam sabe quando tiver um número maior de postagens eu não faça o mesmo?! Bela idéia

BJ

Ray