27.12.07

Domínio

Os guardiões estão sempre atentos para possíveis invasões às terras férteis da parte central do continente. Há somente dois. Um em cada portão da gigantesca cidade. Dias e noites, os divinos protetores vigiavam atentamente cada movimento vindo do horizonte. Não dormiam. Não comiam. Não piscavam. Imóveis como uma estátua. Prontos para entrar em ação se preciso.

A força e o poder desses dois seres era tão escomunal que qualquer um deles poderia explodir a cidade inteira invocando as forças dos seus deuses. Todos os respeitavam. Todos os admiravam. Todos os habitantes davam créditos de confiança às duas criaturas, cada uma em pontos distintos da cidade. Um era o extremo do outro.

Até que um dia, de tanto esperar pelo perigo, um dos guardiões adormeceu. No sétimo minuto de seu cochilo uma flecha, vindo de cavernas próximas, atingiu seu pescoço, perfurando a coluna que sobe para nuca. Morte na hora.

Foi então que a invasão começou. Diversas criaturas das trevas, das cavernas, dos rios, das florestas, do mar e do ar apareceram para finalmente dominar o único trecho de terra que ainda era protegido por seres divinos. A população entrou em pânico e começou a fazer preces ao único guardião que a cidade possuía.

O ser divino, ouvindo as preces, relutou em obedecer. Porém, ergueu a cabeça e decidiu atender o pedido de seu povo. Deslocou-se calmamente para o centro da cidade juntamente com todos os habitantes. Esperou os inimigos passarem os limites das fronteiras, quando então uma enorme bolha de pressão, fogo e destruição formou-se a partir do centro estendendo as partes mais longínquas possíveis.

A vida deixou de existir. A terra tornou-se estéril. O céu escureceu.

"- Crianças! Não brinquem na lama imunda!
- Estamos fazendo um castelo de barro mãe..."

2 comentários:

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

NOSSA! COMO UMA SIMPLES BRINCADEIRA INFANTIL PODE SE TORNAR UM LIVRO E VICE-VERSA!

QUANTA IMAGINAÇÃO BROTA DAÍ HEIN....IMPRESSIONANTE!!

ADOREI O CONTO!!!^^

bJ

RAY

Unknown disse...

Fantástico seu maníaco. Vamos lá, já escolheu o ator de hollywood que vai interpretar o guardião que morreu e tudo né?! Me conta vai... heheeh... Concordo com Ray. Acredito no efeito borboleta.. ;D

Abração. Feliz Ano Novo ó grande guardião de todos os bancos de dados neoconnianos!

Edson