12.3.07

Única

Coisas acontecem... e sem sabermos porquê.
Pessoas vêm... e se vão sem se despedir.

Talvez porque não há explicação. Mas é muito bom reencontrarmos os grandes amigos, que nunca se despedem. Passam-se os dias, semanas, meses... mas num belo dia eles estão ali, com os mesmos olhares e a mesma força e energia de antes.

Conhecer novas pessoas tem seus riscos. Confiança e valores são percepções de um espaço perfeito de tempo. Contável em dias ou em anos!

Os novos amores também são passivos de riscos. A naturalidade geralmente é uma receita infalível... se você gosta de alguém, seja você mesmo. Isso funciona muito bem... e como funciona!

Mas as pessoas continuam vindo... e indo. E nos deparamos com a maldita saudade que consome nossa carne. O pior dos canceres. É longa e duradoura. E por mais que venham pessoas, não há como substituir as que se foram. Frase feita: cada pessoa é única!

Excepcionalidade... tanto nos momentos... tanto nas pessoas...
Paradoxalmente acredito que para um indivíduo ser único, este deve ser plural!

E você... sim, você mesma... é única!

Um comentário:

Edson Carvalho disse...

VOCÊ É UM POETA! Não tenho mais dúvidas disso e vou te dizer porque.

Um poeta, na minha opinião, é aquela pessoa que consegue enxarcar as palavras com sentimento, isso é o mínimo que um poeta deve ser para mim. Porém, talvez uma pessoa que tenha esse dom não seja completamente um poeta, pode ser simplesmente uma pessoa que sabe se expressar, pela linguagem escrita, muito bem e fazer as pessoas interpretarem seus sentimentos com maior facilidade. Um poeta completo na minha opinião tb sabe fazer a pessoa entender os sentimentos aplicados ali naquele texto porém consegue mais que isso, consegue envolver a pessoa naquele sentimento, consegue fazer com que a pessoa se sinta tocada por aquelas palavras, palavras que conseguem visitar os corredores da alma de um ser humano e empurrar uma lágrima, uma única lágrima que seja, para fora de seus olhos.

Obrigado por compartilhar seu dom conosco meu amigo.

Abração.