Para quem acha que vivo falando em parábolas, então lá vai mais uma.
Há algumas leis e teorias da física que eu não entendo muito bem. Uma delas é "Toda ação há uma reação em sentido contrário" e, a que eu mais gosto, a teoria da "Causa e efeito". Guardem essas duas.
Se você fosse um número, ou melhor, se você fosse uma peça, melhor ainda, se você fosse uma peça de dominó, qual seria? Qual a mais importante? Qual a mais valiosa? Na verdade nada disso importa se o que você tem pela frente é um outro dominó e atrás mais um outro. Todos em posições, pesos e medidas iguais. Se um dominó derrubar o outro, logo este derrubará o próximo, que derrubará o próximo do próximo até que o último cairá mas não derrubará ninguém.
Um dominó nessas circunstâncias não reage. Mas houve a causa e o efeito. Onde estaria a reação? Pior, onde estaria a reação em sentido contrário. Há uma lei que rege esse "efeito dominó". Independente do seu valor, da sua importância para o jogo, da sua cor... um dominó não é culpado em provocar a queda da primeira peça. Apenas obedece a maior das leis, a lei da gravidade.
Um comentário:
E eu ainda ví em um desse programas malucos que a gravidade do Planeta Terra é uma das mais fracas...
Parando para pensar, na vida, todos seríamos como um dominó (nesse efeito) que passaria por todas as posições, experiências "significativas"... terminando a vida na posição do último dominó, aquele que não provoca efeito(no dominó que não existe).
Ainda bem que não somos dominós!
Beijo
Postar um comentário