Um tempo atrás, um amigo meu me fez a seguinte questão:
- Cara! Você está disposto mesmo a seguir de corpo e alma a música e investir sua vida somente em banda rock?
Respondi mais ou menos assim:
- Bom... a vida é feita de sonhos... as vezes se realizam... as vezes não. Por mais que a pessoa se dedique aos seus talentos é sempre bom ela ter um "plano b" como segurança. (...) Os sonhos são nossas motivações... e mesmo que você chegue ao final da vida sem tê-los realizados, poderá orgulhoso dizer quer morreu lutando!
Passado os dias eu tive a mesma conversa com outro amigo meu que também trabalha com música... e ele completou com o seguinte:
- Como diz um grande jogador de futebol: "há pessoas que nasceram p’ra vencer.. há outras que nasceram p’ra morrer tentando!"
Hoje em dia é muito mais raro o talento ser o principal ingrediente da realização de um sonho. O mundo é seletivo... que não usa nenhum critério em suas escolhas. Há inúmeros atletas talentosos que nunca foram descobertos, e talvez nunca serão. Pessoas inteligentes que tem todas as qualidades para seguirem a área médica, social, cultural entre outras. Há bandas extraordinárias e extremamente originais, que sofrem no eterno anonimato por não encontrar uma única grande chance para divulgar seu trabalho.
Não estou aqui para dar um critério, como também praticamente não respondi a pergunta que me foi dada. Mas alerto que o mundo é feito de oportunistas. Pessoas que até são boas no que fazem... mas não são talentosas. E no que diz respeito aos sonhos... é bom caminhar nas nuvens, mas com os pés no chão.
Um comentário:
Penso que para tudo na vida há uma causa, e que os "acasos" são o que de melhor pode acontecer com a gente, mesmo quando seja uma desgraça. Deus, nosso pai, sabe o que faz e o que é o melhor para nós. Talvez um sucesso agora seria a causa para uma futura desgraça. Por isso é que o sucesso não vem.
Valorizo muito quem luta pelo que ama, mais até do que quem tem talento nato para alguma coisa. Meu sonho é com o atletismo. Sei que não tenho talento e nunca vou ser uma atleta famosa. Mas luto para fazer o melhor. Muitos são os que admiram a minha persistência. Não estou correndo para ser uma atleta olímpica. Corro porque isso me faz feliz, mesmo com todas as lesões e cansaço.
Beijos.
Postar um comentário