13.6.08

13 Letras

Sou fanático por números e nunca escondi isso. E tenho uma certa admiração pelo número 13. É um número que me passa uma certa instabilidade. Falta alguma coisa. Não sei o que é. Falta decifra-lo.

É incompleto, incompreensível. Mas gosto das coisas incompletas. O inacabado me estimula a continuar construindo. O incompleto me traz a sessação de querer mais. Gosto de ver um quebra-cabeça faltando apenas um peça. É infalso, falta equilíbrio. Ouvir aquela música que termina sem um belo desfecho. Ter aquela sensação estranha ao subir uma escada rolante quebrada. E de não tomar aquele último gole do excelente vinho na taça.

Esse número representa a fuga do previsível, do comum, da rotina. Gosto de histórias mal acabadas. De finais incertos. Lembro que final incerto não necessariamente é o final surpreendente, pois este todos já esperam acontecer. As letras do filme sobem e sempre há um extra a ser visto. Gosto dos extras, gostos das letras, gosto das treze letras que compõe um final feliz.

Crendices ou não, 13 pode até ser um número como qualquer outro. Mas tens traços de incoerência, falta de capricho, inconsistência e uma doce e humana hipocrisia que nos cai tão bem.

Um comentário:

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Realmente... o 13, por sua tese cai como uma luva no comportamento humano. ^^
Gosto mais do número 9. Sempre gpstei.
A mesmice tb não me agrada... músicas que até vc sabe qual vai ser a rima, me irritam.
Gosto de metáforas, entrelinhas . Esse incompleto é que compllementa minha vida.

Ótimo texto lóginus... um dos que mais me fizeram pensar.

Abraço

ray