2.10.07

Os Autores

Uma criança se aproximou e me perguntou "Moço! O que você tem?". Parei, fiquei olhando p’ro menininho e demorei p'ra responder "Só o médico sabe, pequeno.". E devolveu um "Aahhm!". Tou cansando de ficar falando da minha pessoa. Não preciso despertar interesse da minha vida p'ra ninguém.

Prefiro falar deste menino, de olhos amêndoas, que se preocupou comigo na manhã de quinta-feira do mês de Junho.

Prefiro falar do re-encontro de grandes amigos, que antes estavam doentes e hoje estão de volta curtindo cada momento com os mais próximos.

Prefiro lembrar daquela senhora, que não sei o nome, que TODO SANTO DIA ela percorre a Rua da Matriz, quase meia noite, com monte de sacolas na mão com comida para gatos e cachorros, colocando os potes de ração por baixo dos portões dos terrenos abandonados.

Prefiro reconhecer em como é impressionante a sabedoria que minha mãe possui para tirar essa grande família de situações difíceis.

Prefiro mencionar o valor e a dedicação dos voluntários que trabalham vendendo canetas nas ruas com propósito de arrecadar fundos para instituições carentes.

Eu não conhecia aquele menino...
Mas mesmo assim se despediu dizendo "Você vai sarar, viu?".
E deu tchau.

Um comentário:

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Poxa vida, que coisa bonita este seu post! Às vezes nos deparamos com estas surpresas da vida e percebemos o quanto somos anti-sociáveis por não dar nem um "Bom dia!" T_T
Mas a percepção um dia chega e mudamos.

Valeu pelos comentários no blog!!!

Tchauzinho...

Ray