28.3.07

Neoconn Force

É uma família. E num dia de turbulência por dentro e muita tempestade por fora, eis que abro a porta para adentrar num mundo totalmente novo e desconhecido. Instruções, conhecimento, treino, trabalho e recompensas. Lógico que haviam regras, algumas delas complexas, outras básicas como:

- Você pode usar a Internet para fazer seus trabalhos, entrar no seu e-mail, fazer alguma pesquisa. Proibido entrar em sites impróprios. Não pode ficar em salas de bate-papo e nem usar o MSN.

Mas a adaptação foi rápida. Aos pequenos moldes fomos aperfeiçoando a estrutura da convivência. E com descrições precisas para entender alguns conceitos:

- Tá tudo na minha cabeça. Primeiro a gente processa toda a informação... que... que gera um resultado... da informação que processamos... que por trás disso volta pra ser processado de novo.. e... enfim... o Base tem vida própria.

Conhecimento e aprendizado veio com muita dedicação, pesquisa e esforço pessoal. As ferramentas da busca de informação geralmente eram satisfatória, mas não resistimos em reverenciar a sabedoria humana obtendo respostas precisas para dissolver nossas dúvidas:

- Cara... abstrai... funciona!

Logicamente nem todas as soluções eram oriundas de manuais ou de experiência humana. Muitas das vezes do oportunismo aleatório do ‘toma-lá-dá-cá’:

- Travou meu Eclipse!
- Travou eh? Aperta aí agora o seu "CTRL SHIFT M P P 3 5".

E nos preocupamos com os assuntos do dia-a-dia, não nos isolamos num mundo fechado. Estamos sempre dispostos para discutir e dialogar diferentes assuntos, mesmo quando as vezes havia falha de comunicação:

- Eu sei, eu sei! Não funciona porque não estão mais os mesmos arquivos. Alguém matou o bin.
- O Laden!?

E geralmente as tomadas de decisões nos confortavam na total amplitude de informação precisa, sólida e... excêntrica.

- E aí? Quando começa o treinamento?
- Cara... a questão não é essa... é complexo... mas faz todo o sentido se estiver no contexto... entende?

Enfim... a força que se criou vem de nossa própria essência.

Para todos aqueles que fizeram, que fazem e que farão parte dessa família!

2 comentários:

Anônimo disse...

bom.. mto bom..
acho q sendo do ramo, entendo todo o paradoxo q esse ofício gera nas mentes e conversas de quem se mete a tentar entender essa área..
transformamos respostas simples em argumentos incompletos e eternas reticências.. sem nunca conseguir dizer o q queriamos realmente expressar! :)))
adoro isso!
eu tava pensando em fazer um blog.. cogitas a idéia de ter um "co-piloto" novamente!?!
abraçao luciano

Edson Carvalho disse...

É, só uma coisinha... Preciso escrever sobre a Neoconnn Force no meu blog tb, só falta eu né... hehehe...

São muitas histórias, momentos, lembranças, idas e voltas. Queria poder estar para a música assim como os joysticks estão para os emuladores e assim publicar um post azul meio poste sobre a Neoconn Force.

=P Que a força esteja com você!

Fui.