18.3.07

Apropriada

Não é a primeira vez que faço isso... novamente, navegando sem rumo pela internet, achei essa reflexão bem apropriada para o momento.

"A felicidade as vezes é uma benção - mas geralmente é uma conquista. Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: 'O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizestes com os talentos que o teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então esta é a tua herança: a certeza que desperdiçaste tua vida.' "

Ah, sim... autoria de Paulo Coelho.

4 comentários:

Edson Carvalho disse...

Nossa, quero comentar somente uma coisa, uma sensação somente. Seus textos são sempre tão pesados, eu acho que é isso que mexe tanto comigo, e lê-los me remete a coisas ruins quase sempre e me entristece na maioria das vezes. Acho que isso é meu se identificando com o formato dos seus textos e associando a medos, aflições, receios, mágoas e feridas.

São textos magníficos com certeza, vc escreve muito bem... isso é o que eu acho pelo menos, mas que conhecimento eu tenho pra saber o que eh um texto bom ou ruim naum eh mesmo? hehe...

Se você reparar são poucas as vezes que eu comento no seu blog e não é por acaso. Gosto dos seus textos, os leio com uma frequência considerável e fico viajando. Comentar seria o mínimo de feedback que eu poderia dar para o que seus textos produzem nas pessoas, mas eu não consigo. Tem textos que são impossíveis ao meu alcance comentar algo, vide este próprio, meu comentário não é sobre o post, é um comentário sobre a minha impotência em comentá-lo.

Difícil de explicar mas sentir é natural.

Grande Abraço, meu brother! Até a próxima.

Edson Carvalho disse...

Ah, só pra não ficar estranho, eu vi que o texto eh do Paulo Coelho viu? ahuhauahuahaua pois ficou parecendo que eu estava falando do texto como ele fosse seu... No comentário anterior eu falo do Post em geral e este sim é todinho seu... ahuahauahuahaua...

Vlw. Fui!

Patricia Corrêa disse...

hahahaahhahaha mto bom Edson! "Meu comentário foi pra dizer que sou um banço imbecil" =D Não, agora sério, vc não é um banço... E sim, às vezes é impossível comentar os textos do Luck, pq mtas vezes, remetem a coisas muito pessoais, que só ele entende. Para nós, parecem ser textos bem escritos, com palavras bem escolhidas. Agora, o que está POR TRÁS de cada um deles, só Deus sabe. E o Luck, claro. Por conta disso, nem sempre conseguimos captar o sentimento que o texto quer passar...

Mas em relação ao Paulo Coelho, tenho minhas ressalvas. Não acho que "não correr riscos" seja sinônimo para "desperdiçar sua vida". Só digo isso pq quando sabemos que o risco de algo de errado acontecer é alto, pq o faríamos?

Um grande beijo pros meus dois meninos mais lindos do mundo!!!!!

=DDDDDD

Anônimo disse...

Por que nao:)