20.10.05

A quem interessa o meu SIM ou NÃO?

P’ra re-inaugurar o blog, pensei num assunto que fugisse do cotidiano. Mas como é bastante difícil não falar sobre acontecimentos tão próximos a nós mesmos, dei-me uma colher de chá por ser o primeiro "post" propriamente dito da Insaminus e decidi não entrar num tema difícil, resolvi tratar de um tema simples: o poder do 'sim' ou 'não'!

O referendo sobre a proibição do comércio de armas e munições em todo território nacional é um excelente exemplo sobre decisões impostas. Seremos obrigados tomar uma decisão sobre um tema que, sinceramente, não vejo a necessidade de ser questionado... pelo menos não agora. Mas a democracia tem essas coisas. A participação do povo em decisões nacionais é de extrema importância sim, porém seria mais coerente seguir uma certa escala de prioridades, questões mais delicadas e decisões mais urgentes.

Como estou dando pano p’ra manga para a criação de novos textos, futuramente citarei com mais detalhes as decisões que realmente deveriam ser tomadas com a nossa participação nas urnas.

Dizer sim ou não é direito de todos! Porém uma campanha (política, religiosa, comercial...) mal intencionada e, por isso mesmo, mal interpretada e por parte da população, pode levar a decisões não favoráveis ao bem comum. Antes de agir com o coração, observe bem a quem interessa a sua decisão, pois geralmente o 'homem do poder' está pouco preocupado se as decisões tomadas ferem o nosso bem comum. O que seria o "nosso bem comum"? O direito de se viver dignamente!

Nenhum comentário: