21.10.05

Manias # 1

DESENHO ANIMADO

Incrível como os anos passam e as manias continuam. Não adianta. Adoro desenho! Entre eles o ‘Anime’ (desenho animado baseado nos quadrinhos mangás japoneses) e também os desenhos antigos (da década de oitenta) como Tom e Jerry.

Nos últimos meses a alegria foi maior ainda em saber que os japoneses não esqueceram do velho e bom Cavaleiros dos Zodíacos. Os produtores estão trabalhando na série “Batalha de Hades”, que já pode se encontrada no comércio alternativo a primeira parte desta nova saga, com previsão de término para o final deste ano. Se você não conhece CDZ ou não gostou da série antiga, vale a pena conferir essa nova versão que ficou bastante caprichada.

Já Tom e Jerry para mim, de infantil não tem nada. O desenho chega a ser bastante violento com cenas em que o rato é amarrado numa linha de trem pra se esmagado, facas sendo lançadas em direção ao Tom, piano caindo da escada esmagando o pobre bichano na parede, flechas, machados, granadas, bombas e até tiros são alguns artifícios utilizados nessa esquisita guerra entre gato e rato. Mas isso é o barato do desenho! Essa disputa extrapolada com bastante dose de comédia pastelão.

Futuramente falarei de outros desenhos marcantes.

Um comentário:

Lóginus disse...

Tom e Jerry é clássico! Desenho contagiante em que eram raras as falas dos personagens. Cada capítulo era um episódio diferente. Poucos personagens...

Seguindo o inverso temos Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) com um enredo de arrepiar, principalmente a saga de Hades!