26.10.05

Mais uma Hora

Já dizia um velho professor meu: "P’ra ser grande na vida, tem que pensar como os grandes!". Eu diria algo mais incisivo: "P’ra ser grande na vida, tem que ser esperto p’ra pensar como os grandes".

Estava eu perambulando na rua de volta p’ra casa e vejo um aúncio:
"HORA: O Jornal que vem com o troco da sua passagem!"
Valor do jornal? Cinquenta centavos! Público alvo do jornal? Difícil dizer, pois sei que o jornal EXTRA é voltado para o público considerado de classe ‘D’ e ‘E’. O jornal O DIA era de classe média (até a chegada do EXTRA), mas vem caindo muito de qualidade. O Jornal do Brasil e o O Globo são voltados mais para a elite (classe ‘A’, ‘B’ e talvez ‘C’).

Então, senhores, só pode existir a classe ‘F’ e ‘G’ interessadas nesse novo ‘importante’ veículo de informação (se é que essas classes existem). Para aquele que não tem um real e alguns centavos para comprar o EXTRA, talvez amenize sua cede de informação com o HORA por apenas cinquenta centavinhos que, na boa, não é nem o troco da passagem (R$1,80 até o presente momento) se o infeliz tiver dois reais inteiros p’ra pagar a condução.

Outro professor, nos meus tempos de pré-vestibular em 99, já dizia em sala: "Não pense que você irá entrar na faculdade lendo o EXTRA. Se você lê o EXTRA, pare de ler o EXTRA! Mude o ritual de sua leitura para vencer a máquina assassina chamada ‘mundo’!".

Pois é... acho que hoje devemos nos preparar para o genocídio!


Um comentário:

Saint Seraphim disse...

Não é HORA e sim MEIA HORA. Esse é horroroso mesmo. Se até O Globo está popularesco, com fotos com sangue e pouca vergonha, imagina esse. Até a linguagem é pobre.

Beijos.