2.11.06

Tudo é irreal

Há uma diferença enorme entre o real e o imaginário... para tudo aquilo que você vê, sente e acredita ser. Naturalmente há essa divisão que a gente não consegue perceber, mas acreditamos que tudo é igual para tudo e para todos.

Existe essa falha quando a mente d’a gente tenta associar uma lógica a algo real em nosso imaginário, ou melhor, criar uma idéia do que imaginamos a qualquer instância pertencente ao mundo dos vivos ou a qualquer outro mundo. Talvez aí seja o habitat do sentido real e irreal das coisas, buscar respostas na ausência dos sentidos.

Nada é por acaso... e nada é programado. Nada estava escrito... e nada se revela. Nada se cria... nada se perde. Há uma transformação das coisas que se ajustam ao ambiente e criamos uma imagem disso, interpretamos isso e geramos um sentido lógico para isso. Cria-se um conceito. A definição desse conceito é desigual para todas as pessoas. Há infinitos pontos de vista. Talvez aí seja o habitat da intolerância, confronto direto de idéias e conceitos diferentes.

Somos frutos do conceito que temos sobre nós mesmos. Pagamos por dívidas que acumulamos no passado. Desfrutamos e regozijamos a vida pelo investimento que fizemos em nós mesmos. Mas o desfruto gera dívidas, é um ciclo. Já viver estagnado nos leva a total separação do que fomos preparados. Talvez aí seja o habitat da superação do real... viver o imaginário... viver o irreal... preencher a lacuna que temos por natureza.

Nenhum comentário: