15.11.06

Diário de Ester #3 A companhia

" Hoje foi um dia totalmente estranho... esse tempo cinzento e essa chuvinha, batendo na pele d'a gente como lascas finas de gelo. Pela primeira vez eu perdi o primeiro tempo na escola. Logo Geografia, matéria que estou tentando recuperar nota.

Mas no almoço ele veio e sentou-se ao meu lado. Tentei aqui escrever mais ou menos o diálogo que tivemos, entre parênteses o que eu não tive coragem de dizer com a boca, mas sim com os olhos...

- Oi, mocinha.
- Olá, como vai? (!)
- Vou bem... apressado... :]
- É... tudo está muito corrido.
- Difícil acreditar que você é aquela ruivinha do ano passado que me ajudou...
- Puxa... que bom que você lembra...
- Foi uma situação engraçada...
- Que nada. Eram três contra um e você era tão franzino. (agora tão alto e diferente...)
- Deixei uma impressão não muito boa, não foi?
- Não, lógico que não. Isso acontece...
- Olha, se eu estiver atrapalhando seu almoço a gente conversa depois.
- Não, não está atrapalhando... (por favor fique... fique...)
- Hm... então tá... posso sentar?
- Sim claro, deixa eu tirar essa minha mochila enorme daí.
- Você fica bem de óculos.
- Ah... brigada! Tive que passar a usar, sabe como é né? (você tb fica bem)
- Eu sinto saudades da turma do ano passado. Muitos amigos meus saíram. E acho que você foi a única menina que ficou...
- Não, tem tantas outras... (que nem conheço direito)
- Sim... mas você eu conheço... ou pelo menos fala comigo.
- Ah sim... (é que eu não sou muito social... desculpa)
- Eu tinha algumas coisas pra falar com você.
- ... (ai meu Deus!)
- Uma delas é que hoje no primeiro tempo o professor separou a turma em duplas. Para fazer um trabalho sobre economia domiciliar. Acabou que fiquei sem par. E como você faltou... e também está sem dupla...
- E vc queria...?
- Que fizesse uma dupla comigo.
- Sim... pode ser... (nossa, estou tão nervosa)
- Ah.. que ótimo! Bom... eu preciso ir.
- ... (já?)
- Vou passar na biblioteca e de lá seguir pro terceiro tempo.
- Toma!
- O que é isso?
- Abra... é meu e-mail. (escreva-me, por favor)
- Ah, tah... claro...
- Espere!
- ...
- Você falou que tinha algumas coisas pra falar comigo. E só disse uma coisa só.
- Hm... tudo no seu tempo.
- ...
- ...
- Ok, a gente se encontra.
- Té mais, Ester!
- Té mais... brigadinha pela companhia. "

Nenhum comentário: