3.11.05

Perdidos em Campo...

Eu tenho perdido a fome ultimamente. A fome de bola. Sem muito o que comemorar, meu time, bem pago, só trás decepção! Mas a culpa não é só da equipe não. Também é culpa dos dirigentes que sempre tem o poder de mudar os pauzinhos entre os grandes cartolas do ramo. Eis que a amargura é revelada em público... e que público! Grande público esse!! São muitos, com suas bandeiras! Pelo menos isso eu vejo de positivo nessa grande paixão nacional!

Mas tenho sentido muita cede. Cede de vitória. Vitória essa que nunca chega! Como custa p'ra ganhar esse time. E sempre que o tempo está quase esgotando, quando falta pouco para manter o sorriso presente diante de sua torcida, eis que tomamos um golpe, um gol... um gol contra! De água limpa e cristalina, terei que me contentar com a lama.

O sono ainda continua! Talvez reflexo desse time sonolento em campo. Que dorme muito cedo e costuma acordar muito tarde. P'ra piorar, alguns de nossos melhores craques estão sendo vendidos a preço de banana p'ro exterior. E quando há um bom investimento em nosso grande e imenso clube, ninguém consegue ver a cor do dinheiro... mais uma vez não temos sinais de progresso... nem mesmo na escolinha que ensina as regras básicas do jogo p’ros nossos pequenos iniciantes.

O nosso técnico anda perdido nas laterais do campo já sem voz de tanto clamar por um milagre. Milagre esse que anda longe de acontecer com nosso capitão já sem fôlego. Nosso ataque inoperante já não apresenta incômodo algum aos nosso adversários, muito previsível. Nosso meio de campo não administra de forma eficiente como nos tempos de glória. Nossa defesa apenas se limita a se manter de pé... talvez manter uma boa impressão venha a preocupar os adversários. O mesmo não posso dizer do nosso goleiro, que por mais que se esforce p’ra defender o seu bem maior, a corda sempre arrebenta p'ro seu lado... o levando a total fatiga que um ser humano possa viver.

Dizem que vão vender nosso clube.. mesmo estando na terceira divisão. Desconfiei logo dessa maracutaia quando percebi nosso gramado bem cuidado e verde. Nossa arquibancada toda numerada e organizada. E, claro, nossa imensa torcida que paga o ingresso mais caro dentre todas quando há uma grande partida... ainda acreditando, sempre acreditando, que haverá um grande espetáculo.

Nenhum comentário: