30.1.10

Museus e Moinhos

"Águas passadas não movem moinhos". Quem disse que não!?

Eu fico absolutamente aborrecido com algumas verdades absolutas que existem nos ditos populares e as pessoas acreditam piamente. E todo e qualquer dito popular que menciona o abandono do passado me irrita profundamente. Desde "Adeus ano velho! Feliz ano novo!", "Não chorar pelo leite derramado", "Quem vive de passado é museu" e principalmente a primeira frase desse post.

Lembre-se que é com os erros que a gente aprende. É com a experiência, a perspicácia e o histórico de vida que o homem, a cada dia, evolui cada vez mais. Cara.. é tão óbvio isso, é tão claro, é tão demodè que fica ridículo ficar aqui tentando, em vão, dar lição de moral sobre ditados populares.

Quem acredita que "Águas passadas não movem moinhos" esquece que as forças que existem na natureza trabalham em ciclicidade, como os moinhos. A mesma molécula de água se evapora e volta ao rio tempos depois. Assim é a vida. Não esqueça do passado, prepare-se pro futuro vivendo o presente. Quando tomar uma decisão para algo que já aconteceu com você, provavelmente escolherá outro rio para navegar.

2 comentários:

Dayane Dellatorre disse...

*-*

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Não há regra sem exceção, não é mesmo?
Pra mim, tudo depende dopassado.
Há arrependiments que mesmo magoando acabamos por cometê-lo novamente. Como o simples engordar (calma, não sou anorexa. XD)
Mas o que vc disse se encaixa em muita coisa!

E quimicamente falando, tens toda razão. Águas 'velhas' movem moinhos, mesmo que isso demore mais que todos meus outonos.


Cara, adorei, vou fazer um post sobre isso!!!! Vc é demais!