21.12.08

Os dois lados de um clima

Acho que pela primeira vez estou escrevendo no blog numa manhã de domingo. Ainda mais num domingo de sol, mesmo que tímido. Vários foram os dias chuvosos fazendo até mesmo de frio. Hoje é o início oficial do verão que curiosamente aqui no Rio sempre começa no início de novembro o grande calor que frita essa cidade. Mas esse ano as coisas foram diferentes. Esse ano as chuvas insistiram em cair.

O ano ainda não acabou mas 2008 foi para eu como o clima. A temperatura oscilou em momentos inesperados, inverno caloroso, ventania na primavera e um início de verão chuvoso. Assim como dois mil e seis foi um ano de mudanças, na área familiar, profissional e pessoal. Não sei se para melhor, mas sempre repito que toda mudança é sempre bem-vinda. A partir das más escolhas a gente vai ganhando a malandragem de depois decidir melhor em situações parecidas.

E como o clima não dá pra confiar muito, a gente aproveita os momentos de sol, mesmo tímido, para sentir algumas alegrias. Não, não estou fazendo uma retrospectiva, ainda... mas é como um velho hábito de se falar do tempo quando há um silêncio enorme entre as pessoas. Para entender basta apenas fazer uma analogia aqui na Insaminus.

Nenhum comentário: