24.10.08

Gabeira 43

Meu blog não é imparcial. Deixo bem claro as minhas opiniões aqui. Estou farto de campanhas milionárias, promessas e promessas, musiquinhas e propostas mirabolantes que nunca são cumpridas.

Abaixo um e-mail que resume bem o meu sentimento perante o 2º turno das eleições para prefeito daqui do Rio de Janeiro:

"Meu caro amigo,

Quantas vezes você assistiu candidatos prometerem e se comprometerem? Quantas vezes você os viu cumprindo o que afirmaram na campanha? Campanha é uma coisa e governar é outra, diriam alguns. Estou cansado de ouvir isso.

Confesso que levei muito tempo para absorver a magistral frase do falecido governador Mario Covas: “no final de contas, eleição é uma disputa de carater.”

Esta frase do nosso saudoso político santista, conhecido pela sua seriedade no trato com o bem público e pelo respeito ao cidadão, se aplica agora quando vivemos um momento em que o marketing é capaz de colocar na boca de qualquer político a mensagem que é conveniente para o momento.

Assim sendo, com dinheiro para pagar uma boa pesquisa do que o eleitorado quer ouvir ou quer se seja feito, com mais dinheiro para pagar um iluminado marketeiro para traduzir em uma forma retumbante e cheia de credibilidade o que os eleitores querem ouvir e na forma em que querem ouvir, um político bisonho e sem expressão se torna carismático e aparece bem na fita, iludindo o eleitorado.

Na eleição do Rio, eu vou votar como Mario Covas – vou votar no carater, no que eu conheço e não tenho dúvidas pelo que já demonstrou e pelo passado que pode ser mostrado a qualquer um sem medo de ser criticado por ter enganado a quem quer que seja. No passado, muitas ações podem ter sido feitas e que hoje merecem críticas, mas sempre foram ações coerentes com suas convicções e nunca objeto de enganação ou de busca de vantagem pessoal.

Por isso, meus amigos eu vou de Gabeira e peço seu voto para ele."

2 comentários:

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Difícil situação né....
Ressuucita Getúliooooooooooooooooo!!! \o/
abraços

Unknown disse...

Se o Gabeira vai ser bom eu não sei. Mas o Paes foi presidente da Suderj, que administra o Maracanã, e eu sei o quanto é safado!

Beijos.