22.4.07

Nas Nuvens


Raro isso acontecer, e quando acontece a gente tem que prestigiar. Dia perfeito. Não muito quente, vento fresco do mar, muita gente e adrenalina no ar. Vai deixar saudade a competição Red Bull Air Race, evento realmente de 1º mundo.

Muito legal a idéia de corrida aérea passando pelos cones e obstáculos. Num cenário estrategicamente bem escolhido, na enseada de Botafogo, em frente ao Pão de Açúcar.

Impressionante ver pilotos veteranos da aviação voando, disputando e comemorando como se fossem crianças. O dia foi perfeito. Revi velhos amigos, um outro grande amigo e curti o evento em agradável companhia.

Já a corrida, bom... eu estava torcendo p’ro simpaticíssimo bigodudo Peter Besenyei (Hungria), vencedor da primeira etapa realizada nos Emirados Árabes. E percebi que o pessoal também estava torcendo por ele. Mas infelizmente ele foi eliminado ainda nas quartas de final, tirando um "ahhhh" de geral que estava assistindo. Mas gostei da vitória do britânico Paul Bonhomme.

Foi tudo muito organizado. A praia estava lotada, com vários telões mostrando detalhes das manobras dos aviões e até mesmo da cabine exibindo as engraçadas expressões dos pilotos quando faziam 'loopings' no ar. Não houve violência. Tinham poucos ambulantes, o que fez a gente morrer de cede na praia... =)

Fator negativo foi o trânsito. Realmente o Rio não possui infra-estrutura para eventos como esse quando o assunto é transporte. Nem quero imaginar como vai ser o Pan-Americano com diversas competições na cidade inteira.

Mas não quero me prender ao que não dá certo. Fico contente de saber que eventos como esse são realizados em nossas terras tupiniquins. E que fique de exemplo, tanto a organização quanto ao fator 'Wow'. E um recado: não só de carnaval e futebol vive o carioca... um milhão de pessoas no Air Race é a prova disso.

2 comentários:

Bernardo Malfitano disse...

Eu tenho guardado todos os videos e fotos que consigo encontrar da Red Bull Air Race no Rio, e colocado eles todos nessa pagina:

http://www.airshowfan.com/redbull

Em ingles:

http://www.airshowfan.com/redbullrio

Espero que voces gostem. E por favor me avisem se virem algum video ou foto legal da Red Bull Air Race no Rio que eu nao tenha achado!

- Bernardo

Edson Carvalho disse...

Puxa kra, deve ter sido muito foda mesmo, assisti um pedaço pela TV e já foi empolgante e lá na praia deve ter sido adrenalina pura. Depois quero que me conte os detalhes do evento na Neoconn.

Muito obrigado pela sua colaboração com o comentário sobre preconceito no meu blog.

Sei muito bem qual é a de reconhecer um puta preconceito em si próprio e não conseguir ir de contra ele, como comentei no blog eu tb tenho o meu, que por sinal é parecido com o seu sendo que caminha para outra vertente.

Só de vc reconhecer que tens um preconceito já ajuda a prevenir nem que sejam somente as atitudes provenientes dele e que poderiam ser de muito lastimáveis concorda?

E concordo com vc que não somos das piores pessoas em ter algum preconceito, mas eu quero ser melhor e superar mais este. É uma escolha muito particular msm.

Grande abraço poeta.