28.3.07

Neoconn Force

É uma família. E num dia de turbulência por dentro e muita tempestade por fora, eis que abro a porta para adentrar num mundo totalmente novo e desconhecido. Instruções, conhecimento, treino, trabalho e recompensas. Lógico que haviam regras, algumas delas complexas, outras básicas como:

- Você pode usar a Internet para fazer seus trabalhos, entrar no seu e-mail, fazer alguma pesquisa. Proibido entrar em sites impróprios. Não pode ficar em salas de bate-papo e nem usar o MSN.

Mas a adaptação foi rápida. Aos pequenos moldes fomos aperfeiçoando a estrutura da convivência. E com descrições precisas para entender alguns conceitos:

- Tá tudo na minha cabeça. Primeiro a gente processa toda a informação... que... que gera um resultado... da informação que processamos... que por trás disso volta pra ser processado de novo.. e... enfim... o Base tem vida própria.

Conhecimento e aprendizado veio com muita dedicação, pesquisa e esforço pessoal. As ferramentas da busca de informação geralmente eram satisfatória, mas não resistimos em reverenciar a sabedoria humana obtendo respostas precisas para dissolver nossas dúvidas:

- Cara... abstrai... funciona!

Logicamente nem todas as soluções eram oriundas de manuais ou de experiência humana. Muitas das vezes do oportunismo aleatório do ‘toma-lá-dá-cá’:

- Travou meu Eclipse!
- Travou eh? Aperta aí agora o seu "CTRL SHIFT M P P 3 5".

E nos preocupamos com os assuntos do dia-a-dia, não nos isolamos num mundo fechado. Estamos sempre dispostos para discutir e dialogar diferentes assuntos, mesmo quando as vezes havia falha de comunicação:

- Eu sei, eu sei! Não funciona porque não estão mais os mesmos arquivos. Alguém matou o bin.
- O Laden!?

E geralmente as tomadas de decisões nos confortavam na total amplitude de informação precisa, sólida e... excêntrica.

- E aí? Quando começa o treinamento?
- Cara... a questão não é essa... é complexo... mas faz todo o sentido se estiver no contexto... entende?

Enfim... a força que se criou vem de nossa própria essência.

Para todos aqueles que fizeram, que fazem e que farão parte dessa família!

26.3.07

Happy Birthday...
Be Happy...

=)

25.3.07

Dissonância #1 Valor do Ingresso

Um evento. Um cantor. Uma música. E um dos melhores artistas musicais esteve a bem "poucos quilômetros" de onde me resido e não pude vê-lo por existir uma barreira enorme chamada ganância.

Roger Waters é sem sombra de dúvidas um ícone no mundo do rock. Que conseguiu lotar a Apoteose. E me alegro ver um palco voltado para diversidade musical... e não apenas para 4 dias de Fevereiro. Mas me entristece de saber que por trás das grandes apresentações musicais, em maioria delas internacionais, o lado romântico da música é substituído pelo domínio do dinheiro.

A barreira chamada ganância impôs ingressos de cento e quarenta reais, que sairia por setenta reais para nós estudantes. Não somente no show do Waters como ano passado o valor do ingresso para o show do Pearl Jam também girava em torno de cento e quarenta reais. E, fugindo de shows de rock, recentemente em dezembro de 2006 a meia entrada para assistir o evento Videogameslive custava quarenta reais.

Rolling Stones tocou de graça na praia de Copacabana, mas, e daí? Show dos Stones… no Brasil… e de graça?! Uma vez na vida... porque nem na morte haverá de novo.

Ganância... ingressos a preços incompatíveis com a média da renda brasileira.

"Mas... a quem importa? São gringos! Veio de fora! Tem que cobrar caro mesmo! Só playboy e maluco vão assistir o show do Waters na Apoteose... vamos lucrar em cima do ex-baixista do Pink Floyd e dos manés fanzoca da extinta banda!"

E assim segue a cultura musical brasileira... desvalorisada. Antigos ícones da nossa música ficaram no passado! Os que sobrevivem vão sucumbindo um a um... regravando sucessos antigos no apelo (e desespero) de re-erguer o império em ruínas.

E o Waters? Bom... o Waters tocou pra caramba. A galera cantou. E curiosamente um grupo de crianças de um colégio municipal fez o coro da música "Another Brick in the Wall". Será que eles sabem o que significa "We don’t need education... We don't need no thought control… No dark sarcasm in the classroom… Hey! Teachers! Leave us kids alone!" ?

21.3.07

Contos #3

- Bom dia, seu Zé!
- Bom dia, seu Souza...
- Cômu tão as coisa aí? Só nu bem i bom, né?
- Dimais! A banca tá indo muito bem obrigado.
- Pu falá nissu, mi dá aquele jornal... baratin...
- Pois não... tôma aqui... precinhu extra pra você... notícia do dia... quentinha e expressa qui dá pá lê em meia-hora...
- Má vejam só... já leu ar notícia?
- Já li sim... viu u qui aconteceu na zona-sul? E dizem qui só na periferia aconteci essas barbaridadi.
- Mar num é? Aqui ó: "baleado ao sair da boate".
- E logu du ladu uma matéria de mais um ôimbu queimado na via expressa.
- Coisa di lôcu.
- Vira a página... ó... aqui... o cara levou três tiru!
- E num é qui acertou logo no miolo du rapaz?
- Num dá mais pra ficá andanu nas rua até tardi mar não! Já foi u tempo que a garotada ficava paqueraaaando, né, seu Souza...
- Ih... nem mi fala... hoji só lemu disgraça acontecênu nessi país.
- Nesse país e nessi mundu.
- Pois é... mas... ué? Que é issu qui tá pingandu du jornal.
- É sangue...

18.3.07

Apropriada

Não é a primeira vez que faço isso... novamente, navegando sem rumo pela internet, achei essa reflexão bem apropriada para o momento.

"A felicidade as vezes é uma benção - mas geralmente é uma conquista. Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: 'O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizestes com os talentos que o teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então esta é a tua herança: a certeza que desperdiçaste tua vida.' "

Ah, sim... autoria de Paulo Coelho.

15.3.07

Síndrome

Subindo ao mar, lançou-se aos ventos
Quis acreditar no que seus olhos não viram
E no esforço não preciso, alcança
Lança... certeira

Castigo da alma
Da procura
Mas é o mesmo sorriso
Mas nunca quis achar
Ainda mesmo que marcado
Estampado, evidente, tão lógico
E... tão incoerente

Quis ser presente,
Tão crente... que mente
Pra si... e não sente
Vícios da razão
Firulas do coração

Nada se perde
Nada se cria
Simplesmente, não existe!

12.3.07

Única

Coisas acontecem... e sem sabermos porquê.
Pessoas vêm... e se vão sem se despedir.

Talvez porque não há explicação. Mas é muito bom reencontrarmos os grandes amigos, que nunca se despedem. Passam-se os dias, semanas, meses... mas num belo dia eles estão ali, com os mesmos olhares e a mesma força e energia de antes.

Conhecer novas pessoas tem seus riscos. Confiança e valores são percepções de um espaço perfeito de tempo. Contável em dias ou em anos!

Os novos amores também são passivos de riscos. A naturalidade geralmente é uma receita infalível... se você gosta de alguém, seja você mesmo. Isso funciona muito bem... e como funciona!

Mas as pessoas continuam vindo... e indo. E nos deparamos com a maldita saudade que consome nossa carne. O pior dos canceres. É longa e duradoura. E por mais que venham pessoas, não há como substituir as que se foram. Frase feita: cada pessoa é única!

Excepcionalidade... tanto nos momentos... tanto nas pessoas...
Paradoxalmente acredito que para um indivíduo ser único, este deve ser plural!

E você... sim, você mesma... é única!

8.3.07

Um lado feminino

apaixonantes
batalhadoras
determinadas
envolventes
imprevisíveis
sedutoras
sentimentais
singelas

e acima de tudo... lindas!

Para você, mulher, desejo 366x 8 de Março!

5.3.07

Entendimento simples...

Like a ButterfliesEstar há tempos sem escrever, me trás certa dificuldade... não com palavras mas sim como me expressar. Dizer o que penso faz parte da Insâminus, acho que desde a primeira postagem. Dizer o que sinto, mesmo que nas entrelinhas, também faz parte. Repare que uso a palavra "dizer", pois o que você lê aqui pode ser considerado o exato diálogo que existiria numa conversa entre você e eu.

É um blog pessoal? Sim... digamos que sim, mas tento generalizar as coisas. Falar de algo específico, principalmente coisas minhas, é meio complicado e evasivo. É sobre o comportamento humano? Muito provavelmente sim... inclusive os meus. Principalmente o que foi publicado em 2006.

É tudo tão novo, tão diferente e tão... incerto. Ter a certeza de tudo é deixar-se engolir pela mesmice e, em cima disto, pela rotina e monotonia.

Dizer o que pensa... dizer o que sente... dizer... dizer... dizer...
Repedindo "dizer" várias vezes pra si, trás uma sensação estranha...

Eu quero ler! Quero ouvir! Consumir palavras! Entender! Aspirar os sentidos das letras e dos números. Eu quero conhecimento...

Quem diz, perde.
Quem ouve, ganha.

1.3.07

Um lugar... chamado...

- O que dizer?
- Não diga nada...
- Só quero toca-la... senti-la... beija-la... mas, o que dizer?
- Falar quebra o encanto.
- Mas há o silêncio...
- O silêncio é o aconchego da alma.
- Há sentimentos...
- Transpire... Inspire... sinta e faça-se sentir.
- É tudo tão... confuso! E... foi tudo tão de repente!
- O encanto é imprevisível.
- Não há valor se não for recíproco.
- Não a julgue... apenas acolhe-a... ela pede isso com os olhos.
- Eu adoro os olhos dela... dizem tantas coisas.
- Por isso... não diga nada!
- Preciso saber se ela sente o mesmo...
- Não tem que saber... tem que sentir...
- Tenho medo.
- Todos nós temos... suporta-lo envelhece... mas... vence-lo enobresse!
- Eu a quero!
- Ninguém pertence a ninguém... não a tome somente para si!
- Quero fugir com ela...
- O ideal seria vencer o mundo primeiro.
- Então... quais são as armas?
- Ironicamente... as palavras!
- Dejavu!! O que dizer!??
- Hm... dont worry... be happy!