30.9.06

"A" Insaminus

No princípio era A magia. Expressávamos A descoberta que vivificamos com A renovação.

Amadurecemos A idéia e encontramos A afirmação das coisas que seguiam A paixão.

Com A compreensão geramos A força que unia A relação.

A tempestade seguia com A fúria causando A devastação.

Hoje A certeza do futuro vem com A esperança de um amor levado A redenção.

29.9.06

E depois do debate...


Heloísa  : ▐▐▐▐▐▐▐▐▐ 90%

Cristóvão: ▐▐▐▐▐▐▐ 70%

Alckmin  : ▐▐ 20%

Lula     : 0%

27.9.06

27/09

Hoje é o seu dia...
Sabes que desejo sempre o melhor p'ra você...
Use esse dom que tens para as coisas boas...
Assim como no mais singelo desenho meu...
Sempre que precisar, estarei ao seu lado...
E te amo hoje... e sempre... + ki di +
Feliz Aniversário.... felicidades...
Parabéns!

22.9.06

"Baguncha"

Ah, sim... faculdade... trabalhos... provas... tudo isso anda me tomando o tempo que tenho... mas não deixei de lado a Insaminus. Que, aliás, um dia eu vou tentar explicar porque eu chamo "a" Insaminus...

Mas não deixei de ver os meus (não tão) pequeninos no final de semana. E passar o dia com eles como nos bons tempos da cada da vovó. Amo vocês.

Adorei conhecer a Loo... pena que não foi a mais tempo pra aproveitarmos as diversas bagunças que fizemos em épocas anteriores...

Sprivi cada vez enorme... e mais inteligente...

Tia Chêicha... sempre de bem com a vida... sempre com um lindo sorriso que me acalma...

É engraçado ver Ronin engrossando a voz... esse menino é de ouro...

Renan conversando sobre sociologia de igual pra igual com qualquer pessoa... isso é incrível...!

Voltar a almoçar a comida da tia Kel... vejo que está se empenhando nos estudos... e isso é bom!

Vovó fazendo bolsas e acessórios incríveis com os retalhos da minha mãe... espero que ambas sempre mantenham essa amizade forte.

Rafael com seu jeito alegre e engraçado... e Rost na luta pelo melhor, de mãos dadas com seu amor...

Eu gosto de ver a tia Rita... o quanto ela batalha por essa família... e ama muito a sua filha...

E tem a pessoa mais importante, pra mim... mesmo não presente no dia... mas decidida, estudiosa e batalhando pela vitória... isso me deixa feliz!

É uma família de Lations... a qual eu amo muito!

É uma família de Lations... a qual sempre amarei!

15.9.06

Autocontrole #1

Levantei no post anterior a possibilidade de um escritor de blogs usar a razão ou a emoção pra se expressar. Em todas as minhas publicações, diversos textos meus foram escritos pela pura emoção... outros pela razão. Mas a pergunta que fica é: a melhor maneira de se expressar é pela razão ou pela emoção?

Barreiras são levantadas constantemente em nossas vidas e sempre que reconhecemos o tamanho do nosso problema, racionalmente acreditamos que ‘desistir’ seria a solução mais cabível. Porém o coração ordena aos nossos motores cerebrais que a luta deve ser encarada, que a vitória depende de nós. Ficamos diante de uma escolha tão complexa quanto entender a dimensão do macrocosmo e do microcosmo. Tão complexo quanto responder sempre ao "porque" antecessor.

A razão é mais plena e tem bases sólidas fundadas. Não é influenciável e transmite um resultado, nem sempre verdadeiro, gerando um paradoxo do que a realidade representa. A emoção é uma força maior que a pessoa adquire. Ela pode até não saber usar com sabedoria as ações geradas pela emoção, mas expõe verdadeiramente o seu coração, independente da imagem desfavorecida que existe em sua face. A emoção as vezes não gera resultados imediatos... mas geram frutos. E por fim, uma pessoa que age pela emoção, quando fraca, tende a ser moldada a bel prazer por forças destrutivas.

Ainda voltarei a esse assunto... tentarei dizer como eu estou dosando em medidas iguais as duas formas de agir e de se expressar.

12.9.06

Aos que chegam...

Estou dando as boas-vindas (meio atrasado) aos felizes novos donos de blog. Me alegro saber que ainda permanece viva essa vontade de expressar, não com imagens, mas com palavras sinceras os sentimentos mais profundos.

Nada contra aos flogs, fotologs da vida. Mas um riso numa foto nem sempre é verdadeiramente sincero. Porém um texto escrito, seja pela emoção, seja pela razão, expressa perfeitamente o coração do seu escritor.

Loo... você é sentimento. É ternura. E é um misto de doçura com uma implacável personalidade...
Renan... você é o mago prodígio das palavras. É um dom que você não deve abandonar nunca... use-as com sabedoria...

Mesmo que desistem de escrever em blogs algum dia, não desistam de escrever. Registrem o que se passa no mundo de agora... suas opiniões... seus sentimentos. Desde as épocas mais antigas da Insaminus, desde quando Branwen ainda era minha parceira escritora, sempre usamos o blog para o bem, e continuo mantendo vivo esse propósito... até onde durar toda essa essência.

11.9.06

Diário de Ester #2 Os grupos

Eu fico observando esse pessoal e não entendo... gente esquisita essa do ensino médio. Os homens sempre sérios, mas em grupos... e conversam pouco. As mulheres também em grupos, com assuntos de todo o tipo em voz alta. E vez ou outra uma delas olha para os homens do outro lado do pátio e dão uma risada "p'ra dentro".

As vezes um deles se desprende dos demais e se aproxima entre elas. Não dá p'ra ouvir direito... mas vejo bem os gestos. Ao chegar perto de uma delas, cochicha algo e aponta p'ros demais... e na maioria das vezes elas balançam a cabeça dizendo "não". O que ele pediu? Porque ela negou?

Já os homens ficam fazendo cara de mau... coçando o pinto toda hora e olhando com rabo de olho p'ras mulheres. Pôxa, porque coçam tanto? Será sarna? Ou micose? Ou assadura? Puxa.... deve ser... Luck Jr. quando completou um ano semana passada teve crise de assaduras nas virilhas. Foi engraçado ver meu pai cuidar dele nas noites enquanto minha mãe ainda trabalhava.

Não entendo mesmo esse pessoal do ensino médio. Nos chamam de fundamentais... mas não enxergam que existem algo superior.

8.9.06

"Pés de agulha"

Desde quando criança, incorporamos em nossas almas muitos tiques e manias. O que leva uma criança a chupar o dedo e colocar a mão na orelha? Fazer bico quando está concentrado e escrevendo no caderno? Aos adultos também não é diferente. Quantas vezes já observamos uma pessoa de cabelos cumpridos enrolando algum cacho nos dedos enquanto pensativa? Ou estalar os dedos enquanto nervosa? Estremecer a cabeça enquanto está distraído ou prestando atenção em algo?

Não faço a menor idéia de como explicar porque isso acontece. Acredito que a pessoa adquire essas manias por sentir-se bem, por vício ou por aprender com a vida. Algumas dessas manias são interessantes. Algumas eternas. Algumas até descrevem o jeito sapeca de uma pessoa.

Sei que esses tiques e manias caracterizam uma pessoa. E você passa a gostar, a conviver e até sentir saudades... sim, com o tempo, uma dessas manias que você achava totalmente estranha se incorpora em sua vida de tal maneira que a ausência te leva a momentos de pura nostalgia. Algumas pessoas realmente marcam por possuírem manias bem curiosas.

Provavelmente eu devo ter algumas... só não sei se agradam/agradaram aos que estão ou estavam comigo.

6.9.06

Floydjeco!

"É sempre a mesma coisa. Tem toda pressa pelas manhãs, não coloca direito a minha comida, me dá uns tapinhas na cabeça e diz com a voz mais doce do mundo – Tchau Floyd!

Meu trabalho é cuidar da casa, ficando em lugares altos porque a Julie ainda é muito criança, só pensa em brincar e não pára quieta. Agora ele chega, tarde da noite, com essa mochila enorme. Mas nunca tira uma ração pra mim. Pega um monte de papel e fica sentado diante de uma tela luminosa apertando esses montes de quadradinhos que afundam. Deve ser divertido, ficar olhando pra essa luz confusa balançando os dedos até tarde.

Oba! Vou aproveitar que ele se levantou e foi pra cozinha. Como de costume, nunca me chama pra jantar, mas tudo bem. Não deve ser difícil entender o que tanto ele mexe aqui... humanos entende, porque gatos não entenderiam? Hm... essas pecinhas pequenas... hmm... algumas maiores que as outras... tem essa outra comprida... hihihi... barulhinhos... divertido ficar aqui...

Ops! Ele vem vindo... vou voltar pro meu canto. Não vou demonstrar que sou tão esperto pra fazer as mesmas coisas que ele.

Hihi... agora ele vai ver o que eu também fiz!"

- Froooidiuuuuuuu!!!

4.9.06

Se não foi sonho, foi bem real

Vi uma criança serelepe, bem pequena ainda, brincando no jardim. De repente ela tropeça e se machuca. Olhou pro seu bracinho e vê aquele arranhão. Segurando o choro, com os olhos cheios d'água foi ao encontro de seu pai, que estava ao telefone tratando de negócios importantes.

Vendo que o pai não parava de falar ao telefone, puxava a barra da calça a fim de chamar atenção. O pai olhou pra baixo, vendo a cena se compadeceu de seu filho. Pegou o bracinho do pequenino e deu um leve assopro, aliviando naquele momento a dor da ferida. Foi então que o menininho abriu um largo sorriso, ainda mostrando os dentes nascendo, e deixou escorrer uma lágrima sobre seu rosto.

2.9.06

Olhos de paz

Eu não sei como, mas vem acontecendo algo bem legal ultimamente. Cada vez mais acredito que Deus escreve certo em linhas tortas. Ultimamente ando conversando com minha mãe. Sim, não conversávamos ha tempos.

Ela não fala de problemas nenhum e eu não peço p’ra ela parar de falar. São conversas rápidas, mas suaves, que me trazem paz. Eu olho p’ros olhinhos da minha mãe e vejo que ela sente falta disso, de conversar com seu filho. De certa forma eu sinto muita falta de conversar com ela também. E vem sempre acontecendo isso. “Conversando sobre coisas da vida e tendo um momento de paz”.

Não entramos no assunto que eu mais queria. E nem precisamos. Ela já me responde com os olhos. Me traz conforto. É bom ver minha mãe sorrindo e concordando comigo em certos assuntos.

Se você tem/teve atritos constante com sua mãe. Mesmo que você não diga nada, quando ela estiver falando, tente observar o que dizem os olhos dela.

1.9.06

Belo gesto...

Andando na rua, já tarde da noite voltando pra casa, vi uma senhora cobrindo com um cobertor um morador de rua, numa dessas clássicas esquinas escuras. A princípio pensei que esta estava acudindo a pessoa, achei que estava passando mal ou até mesmo morrendo. Parei pra observar e até mesmo ajudar em qualquer coisa.

Depois de cobrir com o cobertor, fiquei mais calmo, parado, observando o belo gesto da senhora. - Tratam como marginais - disse. E caminhando pela rua, foi seguindo meus passos. Falamos sobre a situação e no fim segui meu caminho enquanto ela entrou em sua residência.

Pensei. Foi caridade? Compaixão? Mais que a obrigação?
Enfim, concluí que se as pessoas fizerem mais gestos como esse, impulsionadas pelo sentimento que for, então acreditar e esperar não morrerão.